Causo acontecido

por *Romeu Antunes

Certa ocasião, lá pros lados de Cajuru, em determinada festa de casamento, Chico Louco enfrentou diversas pessoas no desafio de viola. Um após outro foram perdendo espaço na cantoria, e saindo fora, mas uma moça, muito bonita, foi se agüentando, cumprindo o ritual de responder os versos do cantador. No fim só ela fazia frente aos versos dele. Lá pelas tantas, já tarde da noite, Chico experimentou:

  • Fui no campo panhá flor/ Panhei a flor de amora
  • Já mandei gravar seu nome/ No braço da minha viola

A resposta da moça foi mais que ousada:

  • Cantador dessa toada/ Canta verso bem trovado
  • Um sentimento que eu tenho/ Ele ser um homem casado.

Aí o medo tomou conta do poeta, sujeito casado, pai de família, sem disposição pra aventuras. O remédio foi arrematar:

  • Louvado seja meu Deus/ Já cheguei no meu lugar/
  • Peço licença pra todos/ Que a viola vai parar

Foi o sinal para todos os santarrosenses se aboletarem na carroceria do caminhão que fez poeira no rumo de casa...

*Romeu Antunes é jornalista e escritor, autor do livro Histórias de Santa Rosa de Viterbo.

Página Anterior

Voltar à Página Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário